27.5.12

Para Miguel

28 de maio é o dia do aniversário do meu filhote 
Miguel de Sampaio Dagnino.
O texto que publico abaixo, foi escrito em 2000. 
Parabéns, Filho querido!

 
Miguel no Gigante da Beira Rio, em 2000

Miguel, Querido Filho


28 de maio de 1979 foi um dos dias mais felizes da minha vida: foi o dia da tua chegada! Sou uma mãe muito feliz por seres meu filho.
Às vezes, no nosso dia a dia, a mãe reclamona e cobradora, assume a dianteira e atropela a compreensiva e amorosa.
Acho que a minha tarefa maior como mãe é te amar e é por te amar que me torno exigente. Tá bem, não deveria ser assim, mas é. Juro que tenho tentado ser diferente e sei esta batalha “hei de vencer” (como se dizia muito antigamente).
              
Hoje completas 21 anos, a maioridade civil. E isto quer dizer que, por causa de uma lei, a sociedade está te dizendo que, de agora em diante, tens toda a responsabilidade pelos teus atos.
Como tudo, isto tem vantagens e desvantagens, mas tem a grande vantagem de não precisar mais dos pais te avalizando.
Hoje é o dia da tua entrada oficial no mundo adulto. Seja bem-vindo, meu filho!
Salve a tua independência! Faz bom uso dela e escolhe o teu caminho sem medo, que eu estarei sempre por perto.                                           
Beijo e muito, muito, muito carinho da mãe
* em 2000 a maioridade civil era aos 21 anos;



Nenhum comentário: