11.9.12

O primeiro 11 de setembro





Era 11 de setembro de 1973 e estávamos no Chile.
Nesta hora, ao acordarmos, ouvimos no rádio o último discurso do Presidente Salvador Allende.
Era o início do terror que assombrou aquele país por tempo demais.
Era o início do terror que proibiu, perseguiu, torturou brutalmente e matou.
Era o início do terror que desmanchou vidas e famílias, e que deixou seqüelas para sempre.
Era o início do terror que roubou a esperança de milhares de pessoas.
Era o início do terror que roubou, pelo mundo afora, a esperança de uma geração.
Que roubou a esperança de uma geração que queria um “homem novo” e que acreditou que outro mundo era possível.
Alguns de nós, apesar da dor, ainda acreditamos.

2 comentários:

Claudia Lopes- Assistente Social disse...

Olá, Maria Lúcia!

Há muito tempo procuro a música que postou no teu perfil ("Eu sou assim, porque nasci assim...") Tu poderias me dizer quem canta e qual o nome? Muito obrigada! Meu e-mail é clauplopes@gmail.com

Abraço!
Claudia Lopes

Maria Lucia disse...

Oi, Claudia
muitas pessoas já me pediram e eu também não encontro. Acho até que vou gravar, rsrsrsrs
Grande abraço